Sobre nós

O Brasil é o maior país da América Latina e o quinto maior do Mundo em área territorial. Foi descoberto em 1500 por Pedro Alvares Cabral, mas existe ainda muito para descobrir, neste gigante multicultural.

Somos o país do Futebol e do Samba, a nossa música é conhecida por todo o lado devido à sua originalidade e riqueza de gêneros musicais; e todos conhecem o nosso futebol, pois o Brasil já ganhou cinco vezes o Campeonato do Mundo da FIFA.

A cozinha brasileira é reconhecia em todo o mundo e a feijoada é considerada o prato nacional por excelência. É impossível vir ao Brasil e não provar o churrasco, o feijão, a couve mineira e a farofa. Ou então os brigadeiros e os beijinhos se tiver uma boca para os doces. As bebidas nacionais são o café e a cachaça (destilada a partir da cana do açúcar); mas quem nunca provou uma caipirinha, essa bebida tipicamente brasileira?

Jorge Ben Jor canta que “mora num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza”; não é possível esquecer a Floresta Amazônica, com a maior biodiversidade do mundo e as suas tribos indígenas, ainda isoladas.

O Brasil foi eleito em 2014, pela Lonely Planet, como o melhor destino turístico do Mundo. Desde a Floresta Amazônica, passando pelas praias e dunas do Nordeste, a cidade e praias do Rio de Janeiro, turismo de natureza no Pantalal, e as viagens de negócios em São Paulo, há muito que fazer neste país. É imperdível a visita ao Cristo Redentor, localizado no morro do Corcovado no Rio; foi eleito em 2007 como uma das novas sete maravilhas do mundo. O Cristo Redentor é uma das imagens de marca deste país e tem trinta metros de altura e os seus braços esticam-se por vinte e oito metros de largura. Este é um dos símbolos da hospitalidade do Brasil que recebe a todos de braços abertos.

--!>