O que torna o Brasil especial?

A Lonely Planet escolheu o Brasil como o país a visitar em 2014. E as principais razões são:

As pessoas

O antropólogo Darcy Ribeiro escreveu no seu livro “O Povo Brasileiro”:” (…) os brasileiros se sabem, se sentem e se comportam como uma só gente, pertencente a uma mesma etnia.” Isto mostra que, mesmo existindo uma grande diversidade cultural, o povo brasileiro é um povo muito tolerante. É conhecido como sendo um povo hospitaleiro devido à sua natureza acolhedora.

Diversidade Natural

Segundo a Wikipédia, o Brasil é o país que tem a maior biodiversidade de flora e fauna do planeta. Essa enorme variedade de animais, plantas, microrganismos e ecossistemas, muitos únicos em todo o mundo, deve-se, entre outros fatores, à extensão territorial e aos diversos climas do país.

É considerado um destino para o Ecoturismo por excelência e é também muito procurado como destino para o Turismo de Aventura.

Música Brasileira

É umas das mais importantes manifestações de arte e cultural nacional, renomada internacionalmente. De acordo com Sérgio Martins, no artigo “Perspectivas para a nova MPB”, depois de pioneiros como Carmen Miranda, muitos outros nomes deram à música popular brasileira divulgação internacional, e hoje ela tem aceitação em muitas partes do mundo.

Gastronomia

A cozinha brasileira é reconhecia em todo o mundo. É impossível vir ao Brasil e não provar a feijoada, o churrasco, o tutu de feijão ou peixe na folha de. Ou então os brigadeiros e os beijinhos se tiver uma boca para os doces. A cachaça e a caipirinha são consideradas bebidas nacionais

Clima

O Brasil possui uma grande variedade de climas devido à enorme extensão de território, mas no essencial o país se conhecido como um “país tropical” devido ao clima húmido e quente, com temperaturas médias de 20ºC. Muitos turistas procuram este país pelo seu clima quente e sol brilhante.

Cultura do Futebol

Football CultureNeste país se respira futebol; a intensidade, rivalidade e paixão dos adeptos da modalidade são diferentes de qualquer outra parte do planeta. Não é à toa que o Brasil já se sagrou cinco vezes campeão da “Copa do Mundo”.

Author: admin

Share This Post On
--!>