Estrelas de cinema do Brasil

Antônio Leão da Silva Neto escreveu o livro “Astros e Estrelas do Cinema Brasileiro” em que reúne a biografia de 2500 atores e atrizes brasileiros de diferentes épocas. Como não podemos falar sobre todos, vamos fazer referência a alguns dos principais atores/atrizes com carreiras internacionais. Trabalhar em Hollywood é o sonho de qualquer ator/realizador brasileiro, e neste momento os estúdios americanos contam com o trabalho de muitos brasileiros; desde os grande realizadores (Walter Salles e Fernando Meirelles) aos novos cineastas, passando por alguns atores consagrados e outros que trabalham nos EUA à anos e não são conhecidos no Brasil. As estrelas que mais se destacam são:

  • Fernanda Montenegro: ficou conhecida internacionalmente com a nomeação para o Óscar de Melhor Atriz Principal pelo desempenho em “Central Brasil” (1998).
  • Rodrigo SantoroRodrigo Santoro: tem participação em filmes como “Amor Acontece” e “300” e em séries como “Lost”. Os seus próximos projetos são os filmes “Jane Got a Gun” e “Dominion”, o remake de “Ben-Hur”, a série “West World” e a biografia de Pelé.
  • Alice Braga: veterana das produções de Hollywood (“Eu sou a Lenda” e “Elysium”), equilibra os filmes nacionais como “Tudo Bem Quando Acaba Bem” e as produções estrangeiras como o papel na série “Queen of the South”.
  • José Padilha e Wagner Moura: Padilha é o diretor de “Tropa de Elite” mas teve uma má experiência com o remake de “RoboCop”. Neste momento, dirige a série “Narcos” (Netflix) com a presença de Wagner Moura no papel principal.
  • Morena Baccari: pouco conhecida no Brasil, tem uma carreira sólida em Hollywood desde 2002. Entrou em séries como “Homeland” e “Gotham” e brilhou em “DeadPool”, como namorada de Ryan Reynolds.
  • Sónia Braga: a história da brasileira com o cinema de Hollywood data desde o “Beijo da Mulher Aranha” (1985). Tem uma carreira longa e combina produções brasileiras com filmes americanos. Será protagonista de “Aquarius”, a nova longa metragem de Kleber Mendonça Filho e foi escolhida para a série “Luke Cage”.
--!>