Coisas a fazer no Rio de Janeiro

Estas são algumas das coisas que se devem fazer, pelo menos uma vez, no Rio de Janeiro, fora do roteiro turístico habitual:

Passear pelo Jardim Botânico

É um exemplo da diversidade da flora brasileira e umas das mais belas e bem preservadas áreas verdes da cidade. Foi criado a 13 de junho de 1808 por Dom João de Bragança, e recebeu a 11 de outubro o nome de Real Horto. Foi rebatizado em 1998 como Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Tomar uns “chopps” no Bar Luiz

O Bar Luiz situa-se na Rua da Carioca 39 comemora este ano 128 anos de existência. Este bar foi fundado quando D. Pedro II era o Imperador do Brasil. É conhecido como “O bar mais carioca do Rio de Janeiro” ou “O melhor chope do Rio de Janeiro”.

Provar umas bebidas na Academia da Cachaça

A cachaça é a bebida brasileira por excelência e é a protagonista desta Academia que começou como uma pequenaCachaça loja no Leblon. Os sócios queriam “criar um espaço onde a cachaça brasileira, ao receber um tratamento profissional cuidadoso, pudesse ser experimentada, conhecida, desvendada, valorizada e aprovada”.

Passar uma tarde no Paço Imperial

O Paço Imperial é um edifício colonial localizado no centro histórico da cidade do Rio. Atualmente é um centro cultural, mas já foi residência de governadores, vice-reis, reis e imperadores. É considerado o edifício mais importante dos edifícios civis coloniais do Brasil.

Assistir a um jogo no Maracanã

O seu nome é Estádio Jornalista Mario Filho, mas é conhecido por todos como Maracanã. É um dos palcos mais conhecidos do futebol mundial onde, por exemplo, Pelé marcou o seu milésimo golo. Todos sabemos que no Brasil o futebol é rei, e por isso assistir a uma partida neste estádio é algo imperdível, não importando se tem mais simpatia pelo Flamengo ou pelo Fluminense.

Author: admin

Share This Post On
--!>