Brasil e o turismo

No Brasil, o turismo é essencial para a economia do país, afinal o setor é responsável por grande parte da arrecadação, movimentando negócios de hospedagem, eventos, alimentação e gerando empregos.

Em 2013, o país recebeu cerca de 6 milhões de turistas. Já em 2014, a Lonely Planet o elegeu como destino turístico do ano. É fácil entender o motivo, afinal o território oferece diversas opções, como o ecoturismo, turismo histórico e cultural e ainda o turismo de aventura. Isso sem falar das praias, que também atraem visitantes, mas neste artigo, o foco são os lugares menos conhecidos.

EcoturismoEcoTourism

Esse tipo de passeio usa de maneira sustentável o patrimônio cultural e natural do país, incentivando a conservação ambiental. Isso significa que os turistas conhecem mais sobre o lugar sem causar danos à natureza ou à população. Há muitos destinos de ecoturismo no Brasil, incluindo Pirenópolis, Serra Gaúcha, Chapada dos Veadeiros, Bonito e a região do Pantanal.

Turismo Histórico e Cultural

Pode ser feito tanto nas grandes cidades quanto em regiões do interior. Em lugares mais afastados, a viagem é feita de carro ou ônibus. Algumas opções são museus e edifícios tombados pelo patrimônio histórico, além das cidades históricas de Minas Gerais, como Ouro Preto. Para quem gosta de se distrair durante o tempo ocioso, uma dica é se divertir com aplicativos de celular enquanto aguarda a chegada ao destino, como o Spin Palace app. Ele é desenvolvido especialmente para dispositivos móveis e pode render alguns ganhos extras durante a viagem. Apps com jogos acessíveis e fáceis são ideais para as horas vagas.

Turismo de aventura

Turistas com o perfil mais radical podem fazer atividades como esportes ao ar livre, surfe, escalada, rafting, tirolesa e rapel. Brotas é bem conhecida por oferecer atividades de aventura.

Author: admin

Share This Post On
--!>